redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

Professores do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, representam Capital em Seminário no Rio de Janeiro

Por Gilson Giordano em 03/02/2018 às 17:11

 

Professores participam do Seminário Internacional e Curso de Capacitação Técnica da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Professores participam do Seminário Internacional e Curso de Capacitação Técnica da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Uma equipe composta por cinco professores de Educação Física que, inclusive ministram aulas no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, participará até este domingo (4), no Rio de Janeiro, do VI Seminário Internacional e Curso de Capacitação Técnica da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). Lembrando que os profissionais integram a equipe da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), da Prefeitura de Campo Grande.

Integram a delegação os professores da Fundação Municipal de Esporte  (Funesp),  Yara Helena Yule, Andrea Luiz Cavalcante, Luiz dos Santos, Marli Cassoli Antônio Barbosa e Antônio Carlos Barbosa, que apresentarão os trabalhos realizados no Parque Ayrton Senna, na modalidade Petra. Uma das modalidades mais recentes, praticada no Brasil, sendo mais uma opção para atletas com paralisia cerebral, que correm em seus próprios pés apoiados em um suporte.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, um dos maiores incentivadores do esporte na Capital, destacou as atividades paradesportivas oferecidas no Parque Ayrton Senna e realizadas pelos profissionais que integram a pasta que o mesmo comanda. “Estamos promovendo o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, oferecendo espaços e atividades de qualidade. Em Campo Grande, a modalidade Petra já é realizada com três pessoas no Parque Ayrton Senna, além das modalidades de Atletismo, Bocha, Tênis de Mesa e Futebol de 7, desenvolvidas para mais de 100 pessoas”, ressaltou Terra.

Sobre o Seminário

O Seminário é sempre importante, pois através do mesmo é possível, além de ganhar, proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências na área de Esportes Paralímpicos, através da exposição de trabalhos em forma de pôsteres ou oral. Capacitar, com conhecimentos técnicos e táticos, profissionais que atuem com as modalidades de Bocha Paralímpica, Futebol de Sete – PC e Petra, nos clubes filiados e vinculados à ANDE e que desenvolvam trabalhos voltados à prática esportiva das pessoas com paralisia cerebral.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões